sexta-feira, 20 de novembro de 2009

AVALIAÇÃO: DIFICULDADES E POSSIBILIDADES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

Tema: Corpo Humano
Série: 2º ensino fundamental
Forma de avaliação: Diagnóstica

Eu optei pela avaliação diagnostica porque ao saber em que nível de aprendizagem meu aluno está, conseqüentemente saberei o que preciso fazer para que a minha forma de ensinar seja adequada para todos os alunos. Se meus alunos apresentarem rendimento insuficiente, retomarei o conteúdo, reforçando a aprendizagem.

4 comentários:

  1. Parabéns Aline! Muito boa sua reflexão!
    Abraço...

    ResponderExcluir
  2. Aline muito bom seu pensamento,eu também tomaria essa atitude.Espero que de certo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela maneira que escolheste pra avaliar teus alunos.
    Você escolheira um tema especifico pra utilizar essa forma de avaliação?

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Muito bem Aline, vejo que você está bem embasada. A avaliação diagnóstica tem mesmo esse objetivo, diagnosticar, ou seja, pesquisar, descobrir, entender o que o aluno já conhece sobre o assunto. O papel do professor é partir desse ponto e construir novos conhecimentos, expandir o que o aluno já sabe. Vale lembrar que a avaliação diagnóstica é importante em todos os momentos, mas há situações em sala de aula que precisamos utilizar também outros métodos Espero que com nossas aulas possamos estar crescendo em conteúdos e experiências. Abraços

    ResponderExcluir